31/10/2022

presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), falou pela primeira vez depois de divulgado o resultado das eleições em uma coletiva de imprensa realizada em um hotel na Avenida Paulista, em São Paulo. Após receber mais de 60 milhões de votos e encerrar o segundo turno com 50,90% dos votos válidos, Lula fez um discurso baseado na democracia e pregou a paz e união entre o povo brasileiro.

“É hora de baixar as armas que jamais deveriam ter sido empunhadas. As armas matam e nós escolhemos a vida”, afirmou Lula. O petista ressaltou que um país dividido não é vantajoso para a prosperidade do Brasil e que “é hora de refazer os laços”. “A partir de 1º de janeiro de 2023, vou governar para 215 milhões de brasileiros e brasileiras e não só para aqueles que votaram em mim. Não existem dois Brasis, somos um único país, único povo, uma grande nação”, garantiu.

“Não interessa a ninguém viver numa família onde reina a discórdia. É hora de reunir de novo as famílias, refazer os laços destruídos pela propagação do ódio. Não interessa a ninguém viver em um país dividido e em constante estado de guerra. Esse país precisa de união”, declarou o presidente eleito.

Lula reconheceu que tem um grande desafio para enfrentar nos próximos quatro anos, mas que irá “trazer de volta a alegria de sermos brasileiros”. “O desafio é imenso. É preciso reconstruir esse país em todas as suas dimensões: na política, na economia, na gestão pública, na harmonia institucional, nas relações internacionais e, sobretudo, com os mais necessitados”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Rosângela Cunha © 2024 - Todos os direitos reservados