O ex-deputado federal Roberto Jefferson relatou a médicos, advogado e agentes prisionais que está abatido e deprimido e subnutrido na prisão.
Ele afirma que perdeu 15 quilos, desde que chegou à prisão. Além disso, afirmou a médicos do sistema penitenciário que ele chegou a desmaiar na cela dele.
Conforme o jornal O Globo, advogados de Jefferson cobram uma dieta especial para o ex-deputado, que foi preso após atirar em policiais federais.
Então, baseado num relatório médico, os advogados alegam que se não conseguirem o primeiro pedido, eles vão pedir à Justiça prisão domiciliar ao político.
Ainda de acordo com a publicação, um dos detentos que Roberto Jefferson conversa é também com os ex-deputado federal Daniel Silveira.
Segundo a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), Jefferson recebe a mesma alimentação que os demais presos.
Por exemplo, as marmitas geralmente são compostas por uma proteína (bife, frango, almôndegas, carne moída) e três acompanhamentos (arroz, feijão, macarrão, legumes).
Contudo, raramente ele come tudo o que é servido. Ou seja, como tem restrições alimentares, ele é diabético, hipertenso e já teve câncer e fez cirurgia bariátrica. Então, Jefferson separa ingredientes gordurosos.
Leia mais em O Globo
Deixe um comentário