Na manhã da última quarta-feira, dia 26 de abril, o senhor Romilton da Van, morador de Patos-PB, saiu com destino à capital do Rio Grande do Norte, e através de informações de populares pelas de Natal, o empresário chegou a Luciene Pereira dos Santos, uma menina de 16 anos que havia feito um apelo diante de estar em situação de indigente pelas ruas.
De acordo com o Sr. Romilton, a adolescente estava dormindo em calçada de lojas no centro de Natal. Ele conversou com a garota, explicou sobre a repercussão do caso e a perguntou sobre voltar para Patos, e claro, a garota aceitou.
Sem banho, com fome e usando uma única roupa, Luciene foi levada a um local para higienização antes de voltar para casa, na Paraíba.
Ela foi deixada na casa da sua irmã Lucieneide, que mora no Jardim Lacerda, na localidade conhecida por Cabeça do Porco. A adolescente também deve ser acompanhada pela Pastoral do Menor.
Luciene vem de uma família em profunda vulnerabilidade social. A mãe se tornou dependente química e os demais irmãos tomaram destinos diferentes e se dividiram perdendo a base primária da sociedade.
Informações com Polêmica Patos
Deixe um comentário