A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu uma mulher de 54 anos suspeita de crime de maus-tratos contra quatro cachorros da raça shih tzu, na Candangolândia, na noite de segunda-feira (24).
Segundo testemunhas, a criminosa estava com tornozeleira eletrônica e chutou um dos cães no focinho.
A informação é do Metrópoles. Após denúncia, policiais do 25º Batalhão (BPM) se deslocaram até uma residência na QR 0A, Conjunto VC. Com autorização da moradora, a suspeita com tornozeleira eletrônica, a equipe policial entrou no imóvel e encontrou um ambiente insalubre.
“Ao chegar ao local, a gente se deparou uma casa desorganizada, suja, com um odor terrível. Um dos cachorros estava muito machucado. Estava ferido em uma das patas, peito e pescoço. Estava muito machucado mesmo”, disse o primeiro-sargento F. Silva.
Segundo os policiais, os cães eram mantidos trancados em um quarto, sendo que dois deles apresentavam ferimentos graves, com necroses nas patas, olhos e em outras partes do corpo. De acordo com relatos de testemunhas, os cães seriam mantidos para reprodução.
“Tenho um cachorro. Para mim, é uma cena muito triste. O papel da PMDF é proteger a família. E, gostem ou não, os cães fazem hoje parte das famílias. E a lei prevê consequências para maus-tratos e abandono. Já dizia Rui Barbosa: ‘Fora da lei não há salvação’”, afirmou o sargento.
Diante da situação, foi solicitado apoio da administração regional da Candangolândia e de protetores de animais. A suspeita foi conduzida para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).
A mulher foi autuada por maus-tratos a animais. A PMDF não divulgou o nome da suspeita. O Metrópoles apurou que o primeiro nome dela é Solange.
O caso segue sob investigação. A protetora de animais a advogada Ana Paula Vasconcelos acolheu os cachorros e encaminhou os animais para tratamento veterinário. “Dois estavam bem machucados, os demais estavam razoavelmente bem”, comentou.
Deixe um comentário