A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), participou de um painel da 27ª conferência do clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 27, na manhã desta quarta-feira (16), no Egito, e falou principalmente sobre o pioneirismo do estado na produção de energias limpas no país.
Junto com outras autoridades, como a deputada federal eleita Marina Silva (Rede), a governadora participou das discussões do painel “Mudando os caminhos do desenvolvimento”, a convite do Instituto Alziras.
Fátima destacou os projetos de implantação de parques eólicos no mar e de construção de um porto voltado à indústria das energias renováveis no estado. Ela também falou do foco do estado em diversificar os tipos de energia limpa produzida.
A fala da governadora também ressaltou a participação das mulheres na política, inclusive na busca pela busca da transição energética, dos combustíveis fósseis para as energias consideradas limpas.
Antes do encontro, ela começou o dia acompanhando a agenda do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a leitura da Carta da Amazônia.
Na abertura da sua fala no painel, Fátima destacou que o nome do Instituto Alziras homenageia a potiguar Alzira Soriano, a primeira mulher eleita prefeitura da América Latina, em Lajes, no Rio Grande do Norte.
Deixe um comentário