“Em março, vamos tirar – não temos o número preciso ainda – mais de 1,550 milhão das pessoas que não preenchem o requisito (do Bolsa Família)”. Essa foi a afirmação do ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, sobre pessoas em situação irregular no Bolsa Família, do governo federal. A fala ocorreu durante entrevista ao programa “Conexão Globo News” do canal Globo News.
Ainda segundo o ministro, 2,2 mil famílias já saíram do programa social após conferirem os requisitos necessários e constatarem a própria irregularidade. 700 mil famílias que se encaixam nos termos do Bolsa Família e ainda não recebem serão inclusas.
“A avaliação é de que a gente vai ter uma retirada mínima de 2,5 milhões de irregulares. Mas, também, com busca ativa, temos condições de trazer para o recebimento quem tem o direito e estava na fila, estava fora, gente que está passando fome”, disse o ministro.
Aumento do benefício
Durante a campanha presidencial, Lula prometeu que aumentaria o Bolsa Família em R$ 150 para famílias com crianças de até seis anos.
Com informações do UOL
Deixe um comentário