No Catar para acompanhar a Copa do Mundo, o cantor Gilberto Gil, de 80 anos, e sua esposa Flora Gil, de 62, foram hostilizados por torcedores brasileiros no momento em que caminhavam até a arquibancada do estádio Lusail para apoiar a Seleção Brasileira na estreia contra a Sérvia, na última quinta-feira (24).
Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível observar o momento em que o casal é abordado e recebido pelos torcedores com palavrões. Dentre as ofensas, é possível identificar um torcedor dizendo “Vamo, Lei Rouanet”, em referência à lei de incentivo a projetos culturais, e “Vamo, Bolsonaro”.
– Vem, vem. Você ajudou o Brasil pra c. Vamos lá. Vai lá. Valeu, Lei Rouanet. Obrigado, filho da p – disse um dos torcedores.
Por outro lado, um outro torcedor com a camisa da Seleção Brasileira abordou o cantor para tirar uma selfie enquanto outros seguiam com as ofensas. Depois das ofensas, figuras importantes da sociedade brasileira prestaram suas condolências ao cantor de 80 anos.
A nova onda da extrema direita é cometer crimes. É terrorismo, ameaça, injúria. O crime foi filmado, aparentemente o bandido se orgulha do que fez com Gilberto Gil (80 anos de idade), a quem presto toda a minha solideriedade. Vamos tornar o vagabundo famoso. Lixo humano, escória! pic.twitter.com/xTnFX3t9G8
— André Janones (@AndreJanonesAdv) November 27, 2022
Deixe um comentário