O dia 5 de novembro de 2023 foi marcado pela euforia, ansiedade e tensão de milhões de candidatos que saíram de casa para realizar o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. Mas para o potiguar piloto de navio mercante que foi um dos candidatos a tirar a maior nota em Matemática, Gil Pires de Miranda, 34 anos, o dia era apenas mais um da rotina. A última vez que ele tinha realizado uma prova que possibilitaria o ingresso em uma universidade fazia 16 anos.
“Na verdade, eu estava meio em crise com a minha profissão e não sabia se queria continuar. Fiz [o Enem] porque minha namorada ia fazer e me inscrevi. Até a última hora, eu ainda pensei em desistir, mas decidi ir”, contou Gil.
O potiguar, que conversou com a reportagem do NOVO Notícias enquanto se deslocava para embarcar na cidade de Recife, contou que sempre teve afinidade com a disciplina de matemática, e afirmou que, “não lembrava nenhuma das fórmulas, fui só com o básico mesmo” disse o piloto.
“Saí de casa como se tivesse indo tomar café da manhã, então, não tinha muitas expectativas. Eu não estudei nada. Não lembro nem as fórmulas de matemática, mas assim, para mim a prova do Enem é bem simples, então, com a base boa eu consegui fazer”, afirmou o potiguar.
O piloto lembra que ao conferir o gabarito no primeiro dia de provas viu que havia conseguido acertar um bom número de questões. Mas foi no segundo dia de aplicação, em 12 de novembro, que ele se destacou.
Novo Notícias
Deixe um comentário