A delegada de Polícia Civil Karla Viviane, titular da Departamento de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Decor-RN), deu detalhes nesta sexta-feira (29), sobre a operação deflagrada nesta semana, contra suposto esquema de venda de carteiras de habilitação (CNH). De acordo com a delegada, foram milhares de CNHs envolvidas no esquema, principalmente, de motoristas do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os documentos deverão ser cancelados, de acordo com a direção do órgão estadual.
“A problematica do Detran, além de ser um órgão naturalmente muito propício a corrupção porque arrecada muito, circula muito dinheiro ali, seria justamente tirar o máximo do atravessador, do despachante, e ter também servidores públicos do órgão concursados. Porque aqueles que estão ali e não prestaram concurso, não tem compromisso”, analisou a delegada.
Karla Viviane citou a situação de que, antes da operação, o Detran fez em suas redes sociais oficiais uma campanha sobre a CNH e constatou que diversas pessoas foram lá e, abertamente, falaram que compraram a carteira de habilitação, dando até os contatos.
“Essa corrupção é normalizada especialmente no ambito do Detran. O cidadão muitas vezes não vai para fazer o que tem que fazer, vai para dar o jeitinho”, acrescentou.
Portal 96FM
Deixe um comentário